
Muitas vezes temos vontade de brigar, temos vontade de bater, de xingar aqueles que chamamos de inimigos, aquele fofoqueiros, aqueles reparadores de roupa, aqueles que te perseguem e com certeza você já deve ter passado por uma situação em que teve vontade de acabar com alguém. rsrsrsrs
Houve a muito tempo atrás um rei em Israel que perseguia a Davi. Este rei estava indo atrás de Davi, pois ele havia fugido da presença do rei, e viu uma caverna. Parou ali para aliviar o seu ventre. Porém Davi estava na mesma caverna um pouco mais no interior.
Então, os homens de Davi lhe disseram: Hoje é o dia do qual o Senhor te disse: Eis que te entrego nas mãos o teu inimigo, e fer-lhe-ás o que bem te parecer. Levantou-se Davi, e furtivamente, cortou a orla do manto de Saul.
Porém, ele se arrependeu e saiu da caverna e disse o seguinte a Saul:
"Por que dás tu ouvidos às palavras dos homens que dizem: Davia procura fazer-te mal? Os teus próprios olhos viram, hoje, que o Senhor te pôs m minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que eu te matasse; porém a minha mãos te poupou ... Julgue o Senhor entre mim e ti e vingue-me o Senhor a teu respeito; porém a minha mão não está contra ti. Dos perversos procede a perversidade, diz o provérbio dos antigos; porém a minha mão não está contra ti"
Linha direta...
Qual é a primeira coisa que você tem vontade de fazer quando alguém espalha uma mentira a seu respeito? Falar com cada um que contou a mentira para dizer que isso não é verdade? Talvez você também tenha vontade de bater na pessoa que espalhou a mentira. Davi lhe dá ainda outra opção. Saul rotulou Davi de traidor e se propôs a matá-lo. Mas quando Davi teve a oportunidade de matar Saul, ele o deixou viver. A atitude de Davi foi muito melhor para anularas mentiras ditas sobre ele do que qualquer coisa que ele pudesse dizer. é claro que não é nada legal saber que alguém está dizendo coisas feias a seu respeito. Mas continue a ter uma vida correta e prove pelas suas ações que as acusações contra você são mentirosas.
REBECA BALTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário