
Matheus 25.14-28- Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.
Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Quantos de nós já ouvimos essa palavra?
É umas das palavras mais executada nas igreja po´rem a biblia diz que a palavra de Deus se renova a cada dia, oque podemos intender nesta palavra é uma coisa que está explicita aos nossos olhos , acerca que nao devemos esconder nossos talentos dados por Deus ,quando fazemos isso somo negligentes com Deus e certamente não poderemos pedir dons espirituais ou talentos pra Deus porque um pouco do muito que Deus nos deu nós encodemos muita das vezes,quero contar a vocês uma história semelhante e identica essa palavra.
Como assim : Certa vez um menino em um acampamento da igrreja avista um outro rapaz demostrando seu talento no altar, então aquele menino muito atencioso a tal talento resolve subri ao altar ep ergunta aquee rapaz que estava demostrando seu talento se ele puderá ajudar ele a adiquirir tal talento , o rapaz pqergunta ao menino:
- Porém teu amigo não podes te ensinar estando tão proximo ?
responde o menino:
- Sim ele podes me ensinar , mas eu queria aprender um pouco com você pois oque fazes e de bom e agradavel a mim .
então o rapaz cala-se e continua a demostrar seu talento. Aquele menino surpriendido com a frieza do rapaz resolve ir embora e deixar com que o rapaz continue a demostrar seu talento em vão.
Certo dia aquele menino procura mais e mais ser aperfeiçoar no mesmo talento do rapaz e por incrivel que pareça o menino que um dia queria aprender com o rapaz , acaba passando e evoluindo seu talento masi do que aquele rapaz , entao aquele rapaz se supriende e pensa :
- Podera eu ter ajudado o menino pois agora ele tem mais talento do que eu .
moral da história : Quem não passa o seu talento fica apenas com ele .
pessoal se você quer crescer na sua vida ou seja em todas as aréas da sua vida, ensine , instrua , e tenha paciencia para isso pois um dia voc~e pode precisar daquela pessoa chata que um dia te pediu algo e você não fez pra ela , abra sua mente , seu coração e d~e atenção aos que querem aprender mais um pouco com você , não seja negligente e não esconda seu talento pois seu talento é importante na sua e na vida de outras pessoas.
Deus abençoe.
Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou pedidos de oração nos deixe um comentário ou se for algo mais pessoal está aqui o meu MSN: amaralyago@hotmail.com
Yago Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário