Procure e ache aqui

12 de novembro de 2010

Os médicos e Deus



Há pessoas que pensam que ir ao médico é uma demonstração de falta de fé. Elas acham que quem está doente deve somente orar. Citam 2 Crônicas 16.12 "No treigésimo nono ano do seu reinado, caiu Asa doente dos pés; a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade não recorreu ao Senhor, mas confiou nos médicos."
E dizem que, se Asa tivesse confiado somente em Deus, teria se curado. É verdade; a Bíblia diz que Asa errou ao confiar somente em médicos e não pedir a ajuda de Deus.

Os milagres de Jesus demonstram que Deus pode curar as pessoas das piores doenças. Muitos cristãos contam histórias de como Deus atendeu a seus pedidos de cura. Mas a maioria também vai contar que seguiu orientações dos médicos e confiou que Deus podia usar as habilidade e o conhecimento dos médicos para curar. Para começar, esse conhecimentos dos médicos foi dado por Deus.

Sempre é fundamental que você creia em Deus. Mas isso não o impede de buscar e conguir ajuda dos médicos. Apenas não leve o conhecimento dele e a eficácia dos remédios superiores a Deus.

Afinal, Ele é o Médico dos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário