
Imaginamos que uma pessoa que vive em uma situação a vida inteira não tenha solução, porém para um homem é possível a mudança completa.
Marcos 4 35:41-E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?
Marcos 5 1:20 -E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.
E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.
E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
(Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)
E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.
E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.
E todos aqueles demónios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.
E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido.
E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.
E os que aquilo tinham visto contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado, e acerca dos porcos.
E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos.
E, entrando ele no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele.
Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.
E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam.
O ponto que quero chegar é simples, vimos no começo do texto que Jesus e seus discípulos enfrentaram muitas coisa até chegar do outro lado.Entre elas uma tempestade , imagino que o barco provavelmente poderia ter virado , porque Jesus estava dormindo na ponta provavelmente deitado, e vejo que os discípulos ficaram amedrontados com a situação , mais Jesus ordenou com que o mar se acalmasse.
Quando Jesus e seus discípulos chegam ao outro lado se deparam com um homem que ficava num sepulcro ( simitério ) e na qual aquele homem tinha posseçoes demoníacas de tal forma que eram legião de demónios e vimos também que Jesus expulsa a legião ordenando para que fossem para os porcos , e em seguida os porcos caem na agua e se afogam . o lugar que eu quero chegar é quando a bíblia fala :
Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.
E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam.
primeira pergunta.
porque Jesus não pregou para todos naquela cidade pessoalmente com seus discípulos ?
r: simplesmente porque Jesus e seus discípulos não eram bem vindos naquela cidade.
mais uma coisa que é o ponto que acho mais interessante nessa palavra quando comecei a estudar sobre ela.
a bíblia fala da segunda multiplicação de pães e peixes:
E a multidão viu-os partir, e muitos o conheceram; e correram para lá, a pé, de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles, e aproximavam-se dele.
E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado.
Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer.
Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?
E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes.
E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em ranchos, sobre a erva verde.
E assentaram-se repartidos de cem em cem, e de cinqüenta em cinqüenta.
E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.
E todos comeram, e ficaram fartos;
Jesus fez isso na mesma cidade que expulsou a legião daquele homem dois anos depois ele voltou para fazer essa a segunda multiplicação de pães e peixes.
como sabiam de Jesus ?
porque se maravilhavam dele ?
quem pregou para eles ?
sabiam por causa de um homem,porque esse homem falou acerca de Jesus e esse homem é aquele endemoniado com legião de demónios que as pessoas não acreditavam e tinham medo , zombavam e escarneciam, Jesus só foi aquela cidade para o propósito de Deus se cumprir, o projeto de libertar um homem , por causa de um homem Jesus foi aonde nao era bem vindo, enfrentou tempestade por causa de uma pessoa , a saber aquele homem que tinha legião de demónios.
moral: você que nao dá valor aos mendigos,bêbados,drogados e enfermos da sua casa, rua , cidade, estado,país e mundo , Dê valor a eles e enfrente oque for para que eles sejam salvos em nome de Jesus porque o maior exemplo de amor você acabou de ver e se Jesus e seus discípulos puderam você também pode pois a mesma unção que estava com Jesus e seus discipulos está sobre a tua vida, então não fique estaguiando e quando ver alguém com essas caracteristicas não finja que você não viu ou quando falarem com você não finja que na é contigo pois Deus tem um chamado para a sua vida e oque ele menos quer é você~e deixando de fazer a obra,por causa de vergonha doque os outros vão pensar ou falar.
Tenha amor ao Próximo como a ti mesmo.
Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou pedidos de oração nos deixe um comentário ou se for algo mais pessoal está aqui o meu MSN: amaralyago@hotmail.com
Yago Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário