2 Reis 4.26
Eliseu, um profeta, passava sempre perto de uma casa e era sempre muito bem recebido ali por aquela família. O nome dá mulher nao sabemos, mas sabemos que a chamavam de sumanita.
Certa vez, ao passar por ali disse ao seu companheiro Geazi: Que se há de fazer por ela?
Geazi respondeu: Ora, ela nao tem filho, e seu marido é velho.
Disse Eliseu: Chama-a. Clamando-a ele, ela se pôs à porta. Disse-lhe o profeta: Por este tempo, daqui a um ano, abraçarás um filho.
Ela disse: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva.
E no tempo determinado ela deu à luz um filho.
Certa vez, seu filho estava no campo com o pai e sentiu uma dor forte na cabeça, foi levado a sua mãe e morreu no seu colo.
A sunamita pegou a jumenta e foi ao encontro de Eliseu. Eliseu a vi de longe e Geazi foi ao seu encontro e disse-lhe:
Vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino?
Ela respondeu: Tudo vai bem.
Às vezes temos vontade de parar de caminhar com Deus por causa de um pequeno problema, perdemos a fé com pequenas coisas, desanimamos se alguém nos trata mal, desistimos de tantas coisas por pequenos motivos.
A sunamita não pensou assim. Ela acabara de perder o seu filho, seu único filho, que ela não havia pedido, que ele provavelmente não imaginava ter, era filho de um promessa e ela o havia perdido. Seria um ótimo motivo para desistir, certo?
Mas ela foi ao encontro de Eliseu e disse: Tudo vai bem. Porque ela tinha fé que aquilo que Deus dá homem nenhum retira, doença nenhuma retira, quando é promessa de Deus podem haver tempestades, podem chegar ventos forte que abalem a nossa fé, podem haver milhares de circunstâncias que digam que não, mas Deus é o único que pode mudar as circunstâncias.
Isto não se trata apenas de otimismo. Se trata de fé.
Conheço muitas pessoas que dizem que fé é um pensamento mítico, mas ouvi algo uma vez que mudou totalmente o meu ponto de vista ao ouvir "fé é um pensamento mítico": Para ser ateu precisa ter muito mais fé do que quem acredita em Deus. Sendo assim, a fé não é um pensamento mítico. Pensamento mítico é dizer que acredita em uma ciência falsa que tenta em todo tempo negar a existência de Deus e se põe assim em uma grande mentira e quem acredita nela, precisa de muito mais fé.
A sumanita teve muita fé e ganhou seu filho de volta. Como podem existir várias história pelo mundo do mesmo tipo. Mas eu posso estar falando agora com pessoas que não têm vivido essa fé e qualquer problema é motivo de dizer: tudo vai mal.
Mas a partir de agora diga sempre: Tudo vai bem. Mesmo quando a vida estiver totalmente contrária e você não conseguir enterder o que está acontecendo. Diga sempre: Tudo vai bem e você verá a glória de Deus de forma espetacular se manifestar em sua vida.
E-mail: baah36933@hotmail.com
Rebeca Balter
Nenhum comentário:
Postar um comentário