Procure e ache aqui

11 de setembro de 2010

Veja com seus próprios olhos.

http://osaldanossapele.blogs.sapo.pt/arquivo/olhos%20azuis.jpg
I Reis 10.1-10
Houve uma rainha que ouvia dizer muito sobre Salomão, que era um rei sábio e com muitas riquezas, ela teve muita vontade de conhece-lo de perto e não de apenas ouvir falar mas queria ver também.
Chegando lá ela fez perguntas difíceis para testar se ele realmente era sábio e Salomão lhe deu resposta de todas as perguntas, e nada lhe houve profundo demais que não pudesse explicar. E a rainha de Sabá vendo a sua sabedoria, o seu reino, a sua riqueza, os seus trajes o holocausto que oferecia ao Senhor e tantas outras coisas, ela ficou fora de si e disse ao rei:

"Foi verdade a palavra que a teu respeito ouvi na minha terra e a respeito da tua sabedoria. Eu, contudo, nãocria naquelas palavras, até que vim e vi com os meus próprios olhos. Eis que não me contaram a metade; sobrepujas em sabedoria e prosperidade a fama que ouvi. Felizes os teus homens, felizes estes teus servos, que estão sempre diante de ti e que ouvem a tua sabedoria! Bendito seja o Senhor, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no trono de Israel; é porque o Senhor ama a Israel para sempre, que te constituiu rei, para executares juízo e justiça."

Uma mensagem para a sua vida: A verdade é que a rainha de Sabá não se contentou em apenas ouvir sobre o rei Salomão, ela quis contemplar tudo e ver com os seus próprios olhos. Talvez você ouça dizer coisas ruins ou boas sobre outras pessoas mas que não são a sua opinião. Não é para você só crer se ver, mas querer ter a sua opinião sobre as coisas também.
Descobrir por você mesmo é tomar atitude. Saiba que você não precisa provar de tudo para ter a sua opinião. Tenha sabedoria como Salomão, tenha fé como Jó e tenha curiosidade como a rainha de Sabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário