Existe uma história na Bíblia de um homem chamado Jacó que lutou com um anjo.
Gênesis 32.24-28 "Ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia. Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem. Disse este: deixa-me ir, pois já rompeu o dia.
Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.
Perguntou-lhe, pois: Como te chamas?
Ele respondeu: Jacó
Então, disse: Já não te chamaras Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens prevaleceste.
Em diversas histórias da Bíblia, podemos perceber que Deus ao alcançar as pessoas mudava os seus nomes. Mas nos dias de hoje você que se chama Maria, por exemplo, do nada não pode chegar na escola e dizer: Agora eu me chamo Joana porque Deus me alcançou.
Na verdade, importa muito mais que mudemos a nossa identidade interior.
E o que seria identidade interior? O seu nome continuará o mesmo, você será quase a mesma pessoa, mas tudo aquilo que era marca do mundo (cabelo, roupa, palavras, músicas, a vida que leva, os vícios, as vontades inapropriadas, etc) vai mudar. Você será uma nova Maria, um novo Pedro, um nova Carol, um novo Luis, você será novo por dentro e isto terá tão grandes proporções que transbordará em você e todos verão.
Jacó não mudou apenas para um outro nome, mas mudou para um nome extremamente especial: Israel.
Não sei se todos sabem, mas Israel é um povo escolhido de Deus. Somente porque rejeitaram Jesus Cristo quando veio ao mundo que hoje, temos a oportunidade de termos acesso a presença de Deus.
Hoje, todos nós somos Israel.
Temos como sobrenome este nome de um povo escolhido por Deus porque hoje, todos nós somos escolhidos e predestinados a servir a Deus.
Muitos gostam de video game, violão, computador e brincam em dizer que o seu sobre nome é aquilo que tanto gostam.
Deus deseja então, que o meu e o seu sobrenome seja Israel, todos em uma só família e como sobre nome a obra de Deus.
Deus tocou o ponto forte de Jacó (o músculo da coxa é o mais forte do corpo humano) e transformo-o em fraqueza. Daquele dia em diante, Jacó passou a mancar, para que jamais voltasse a fugir. Isso o forçou a depender de Deus, quer desejasse, quer não. Se você quer que Deus o abençõe e o use de forma grandiosa, precisa estar disposto a mancar pelo resto da vida, pois Deus usa pessoas fracas.
A Paz do Senhor.
e-mail: baah36933@hotmail.com (identifique-se por favor)
Rebeca Balter
Nenhum comentário:
Postar um comentário